EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Atletas da Grã-Bretanha treinam no Centro Esportivo da UFMG, com a presença de crianças

05/08/2016

 

Parte dos 80 atletas da delegação britânica de atletismo treinou na manhã desta sexta-feira no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. A maior estrela do grupo a aparecer na pista foi a velocista Christine Ohuruogu, campeã olímpica dos 400 metros rasos em Pequim (2008) e medalha de prata em Londres (2012). Os três principais nomes do time do Reino Unido na modalidade não estão em BH, cada um seguindo uma preparação diferente: Mo Farah, medalha de ouro nos 5 mil e 10 mil metros em Londres, Greg Rutheford, campeão do salto em distância na última Olimpíada, e Jessica Ennis-Hill, vencedora do heptatlo na terra da rainha.

Juntos, os três colocaram o Reino Unido no quarto lugar de medalhas do atletismo na última Olimpíada, perdendo para os Estados Unidos, Rússia e Jamaica. Sem os principais astros, detentores de quatro títulos olímpicos, a maior atração da manhã no CTE foram as crianças das redes municipal e estadual de educação de BH, que fizeram uma apresentação de dança presenciada por quatro atletas, deram brindes aos esportistas e também receberam presentes da delegação.

O cônsul do Reino Unido em BH, Thomas Nemes, destacou a possibilidade da capital mineira receber uma das mais badaladas equipes de atletismo do mundo e comemorou a integração entre ingleses e mineiros. "É uma ação simbólica para demonstrar a importância de Minas Gerais para os britânico", disse o cônsul.

Na pista, os atletas correram e treinaram a passagem do bastão nas provas de revezamento. As atividades começaram por volta das 10h e terminaram ao meio dia. Os esportistas saíram sem falar com a imprensa.

Confira a matéria completa