EEFFTO - UFMG

VAVEL II Simpósio Internacional deixa legado enriquecedor sobre futebol além das quatro linhas

12/09/2016

Discutir futebol hoje em dia envolve aspectos que vão muito além das quatro linhas. E esse é o legado que o II Simpósio Internacional Futebol, Linguagem, Artes, Cultura e Lazer deixou aos participantes que foram ao Museu Brasileiro do Futebol, no Estádio Mineirão, desde a última quinta-feira (8). Encerrado na noite do último sábado (10), o evento reuniu vários pesquisados e estudiosos a fim de fomentar a discussão acerca do esporte mais popular do mundo.

O II Simpósio Internacional Futebol, Linguagem, Artes, Cultura e Lazer foi uma realização dos núcleos de pesquisa da UFMG(Universidade Federal de Minas Gerais), GEFuT (Grupos de Estudos sobre Futebol e Torcidas) e FULIA (Núcleo de Estudos sobre Futebol, Linguagem e Artes). A primeira edição ocorreu em 2013.

Assim como aconteceu na sexta-feira (9), as palestras do sábado iniciaram pela manhã. Marcelo Weishaupt Proni, professor da Unicamp – além de ex-diretor do Instituo de Economia da Universidade –, suscitou uma discussão na conferência “O futebol como objeto de estudo da Ciência Econômica”.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA AQUI