EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Joanna Maranhão lança campanha em prol de recursos para projeto em BH

07/07/2017

Uma corrente do amor em prol da democratização da natação. Assim a nadadora Joanna Maranhão define o projeto Emancipa Esporte, que ela lançará em Belo Horizonte, junto com o marido e judoca Luciano Corrêa, em setembro, e oferecerá aulas de natação para crianças da rede municipal de ensino. Além de colocar a garotada na piscina, a iniciativa contará com aulas de judô e com a promoção de palestras sobre educação sexual, prevenção quanto ao uso de drogas e alerta à pedofilia.

Para viabilizar o projeto, Joanna Maranhão e os demais envolvidos iniciaram ontem um programa de financiamento coletivo. A campanha terá duração de dois meses e tem como meta de arrecadação o valor de R$ 160 mil. Diversas personalidades do esporte, do entretenimento e da política, como os atores Alexandre Nero, Carolina Kasting e Wagner Moura, são apoiadores do financiamento. Apesar de haver um valor pré-determinado, Joanna garante que as aulas terão início mesmo sem a arrecadação total.

“Fui pedindo para cada uma dessas personalidades e explicando a nossa ideia. Acredito na corrente do amor. Mas a gente vai tocar o projeto atingindo a meta, ou não. Vou dar um jeito, estarei lá dando aula. Mas, em determinado momento, a gente vai precisar de dinheiro para termos nosso próprio material, para as crianças terem uniforme e os professores serem remunerados. Não dá para lançar um projeto desse e esperar ter o dinheiro para depois iniciar. É botar a cara mesmo e pedir ajuda”, explica Joanna.

Focado primeiramente no social, o projeto dará treinamento de um ano às crianças e, aquelas que se desenvolverem mais poderão até ser encaminhadas ao Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE), onde a própria Joanna realiza suas atividades. As aulas serão realizadas duas vezes por semana no clube da APCEF, na região da Pampulha.

Confira aqui a matéria na íntegra