EEFFTO - UFMG

Abertas inscrições gratuitas para a ‘Corrida 90 anos UFMG’

25/08/2017

A 10ª Edição do Domingo no campus UFMG, marcada para o dia 3 de setembro, de 8h às 13h, vai celebrar os 90 anos da UFMG com uma atividade diferente: a Corrida 90 anos UFMG. As inscrições, gratuitas, iniciaram na terça, 22 e vão até 31 de agosto de 2017. São ofertadas  200 vagas e a participação acontecerá por ordem de inscrição; no momento em que as 200 vagas forem preenchidas, as inscrições se encerrarão (ainda que antes da data final do período de realização das inscrições). Podem participar quaisquer pessoas acima de 18 anos com preparo físico e saúde adequadas para a prática da atividade.

“Será um percurso de 4.7 Km, que começa e termina em frente à Escola de Ciência da Informação, em vias com pavimento de pedras, grama, terra e cascalho, com subidas e descidas, num grau de dificuldade moderado”, explica o professor Reginaldo Gonçalves, do Departamento de Esportes da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG (EEFFTO), um dos organizadores da corrida, ao lado do professor Márcio Viana Prudêncio.

Serão oito categorias, quatro no feminino e quatro no masculino: categoria A, dos 18 aos 29 anos; B, dos 30 aos 44 anos; C, dos 45 aos 59 anos e categoria D, acima de 60 anos. Serão premiados com medalhas o  1º, 2º e 3º  lugares masculino e feminino, nas categorias A, B, C, D.

A largada será dada às 9h, em frente à Escola de Ciência da Informação, na Av. Mendes Pimentel, campus Pampulha da UFMG. É recomendável que o participante use roupas adequadas à prática esportiva e chegue ao local da prova com no mínimo 45 minutos de antecedência da entrega dos “números de peito.

Confira aqui a matéria na íntegra