EEFFTO - UFMG

CTE-UFMG abre pista de atletismo para a comunidade

14/09/2017

A partir dessa quinta-feira (14), a pista de atletismo do Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (CTE-UFMG) terá a cada semana um dia que será dedicado para o uso da comunidade. Trata-se do projeto Quinta do Atletismo, que abre a possibilidade de participação de pessoas da comunidade externa em competições de atletas treinados pelo CTE.

Provas de algumas modalidades do atletismo, entre as quais a corrida, serão realizadas todas as quintas-feiras, a partir das 16h. A intenção é abrir o Centro de Tetratlo – corrida de 400 metros, salto em distância, lançamento de pelota e corrida de mil metros – para fomentar o espírito competitivo e descobrir novos talentos. Para isso, os técnicos de atletismo do CTE estarão sempre observando os participantes.

De acordo com o professor da Escola de Educação Física/UFMG e Coordenador de Atletismo do CTE, Leszek Szmuchrowski, a ideia do projeto é fomentar a competição e difundir o atletismo para todos aqueles que desejam competir na modalidade de forma acessível e segura.

Para participar, interessados devem enviar nome completo, idade e data pretendida para o e-mail tetratlo@gmail.com e aguardar a confirmação do recebimento da equipe organizadora. O CTE fica na Av. Alfredo Camarate, 617, bairro São Luiz. Mais informações podem ser obtidas no site do Centro de Tetratro e pelo telefone (31) 3409-3340.

O CTE
O Governo de Minas Gerais investiu R$ R$ 5.173.168,00 na primeira fase de obras do CTE, dedicada à construção da pista de atletismo de 6.838 m² onde serão realizados os testes e os treinamentos. Composto por nove raias revestidas com piso sintético, similar ao utilizado na Olimpíada de Londres 2012, o local é apto para as necessidades de 32 modalidades olímpicas de campo e pista. A estrutura foi utilizada pelos atletas britânicos durante a preparação para os Jogos Rio 2016.

Confira aqui a matéria na íntegra