EEFFTO - UFMG

Lazer na cidade e política de cotas são destaques de programa da TV UFMG
Dedicado à divulgação científica, '-logia' chega ao quinto episódio em 2018

Portal UFMG

No quinto episódio da temporada 2018, o -logia, programa de divulgação científica da TV UFMG, apresenta dois estudos. Em sua pesquisa de mestrado no Programa de Pós-graduação em Estudos do Lazer da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, Ludmila Sartori enfoca o uso de bicicletas na orla da Lagoa da Pampulha, abordando requalificações urbanas, o direito à cidade e experiências de lazer nos espaços públicos.

Adilson Pereira dos Santos, que recém-terminou o doutorado no Programa de Pós-graduação em Educação, Conhecimento e Inclusão Social da Faculdade de Educação, desenvolveu investigação sobre a implementação da lei de cotas em três universidades federais mineiras: UFMG, Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Vídeo: https://youtu.be/kJeSZCE8hFQ
Edição de conteúdo: Ruleandson do Carmo