EEFFTO - UFMG

Flexão de braço: como fazer o exercício e quais músculos ele trabalha?

03/07/2019

Um exercício funcional, que dispensa acessórios, pode ser feito em qualquer lugar e fortalece muitos músculos ao mesmo tempo... Parece perfeito? Pois essas são características da clássica flexão de braços, que trabalha peito, tríceps, ombros, lombar e core e só necessita de um espaço no chão para ser realizada.

É claro que, como qualquer outro movimento, ela exige cuidados para trazer benefícios sem provocar lesões. "Apesar de parecer simples, a flexão de braços possui um certo grau de dificuldade, pois o aluno precisa manter as articulações e o tronco estabilizados ao mover o corpo. Para isso, é muito importante a orientação de um treinador", aponta Fernando Vitor Lima, professor e coordenador do Laboratório do Treinamento na Musculação da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Veja mais em: https://vivabem.uol.com.br/noticias/redacao/2019/07/03/flexao-de-braco-como-fazer-o-exercicio-que-fortalece-o-peito.htm