EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





BH: equipe de nado artístico seleciona garotas e garotos com ou sem experiência

30/01/2023

A equipe de nado artístico NadoArt, de Belo Horizonte, fará no próximo sábado (4), às 9h, uma seletiva para quem quer praticar a modalidade. Podem participar pessoas a partir de 5 anos (sem limite de idade), homens e mulheres, com ou sem experiência no esporte.

"Só pedimos que a pessoa tenha habilidade para nadar. Não precisa ser tecnicamente perfeito, é apenas porque a piscina é funda, é preciso saber se virar na água", explica a técnica e coordenadora da equipe, Tathiane Martins.

A seletiva será no local onde a equipe se encontra durante a semana, o Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, na avenida Alfredo Camarate, 617, bairro São Luiz – próximo ao estádio Mineirão.

Em Minas, há apenas duas equipes de nado artístico conhecidas pela Federação Aquática Mineira: a do Clube Jaraguá e a da NadoArt. "Não temos patrocínio e não conseguimos entrar em projetos da Lei de Incentivo ao Esporte, porque a NadoArt não é um clube. As crianças pagam uma mensalidade (com valor a combinar) para treinar, que é o salário dos técnicos, e os pais pagam as despesas para campeonatos", diz Tathiane.

No Campeonato Brasileiro do ano passado, a NadoArt subiu ao pódio. "Participamos com duas crianças, nas categorias infantil e juvenil, e fomos vice-campeões no infantil geral", lembra a técnica.

 

link:  https://www.otempo.com.br/sports/especializados/bh-equipe-de-nado-artistico-seleciona-garotas-e-garotos-com-ou-sem-experiencia-1.2806357