EEFFTO - UFMG

UFMG vai receber medalhistas olímpicos e campeões mundiais para palestras

06/10/2023

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) receberá, na próxima semana, medalhistas olímpicos e campeões mundiais para palestras e workshops. O 1º Simpósio do Esporte: do Incentivo à Prática será realizado pelo Instituto Nacional de Esporte, Educação e Cultura (INEEC), entre os dias 9 a 13 de outubro, no auditório da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO).

Na ocasião, profissionais de educação física e serviço social poderão compartilhar experiências com o ex-judoca Flávio Canto, com os medalhistas olímpicos Giba (ex-atleta de vôlei), Carol Gattaz (atleta de vôlei) e Diego Hypólito (ex-atleta de ginástica artística). Além disso, também estarão presentes o campeão mundial de vôlei e técnico do Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz, e o recordista e campeão mundial de natação, Teólifo Laborne.

Durante o evento, serão abordados os seguintes temas: "Lei de Incentivo ao Esporte: a importância das demandas documentais", "Importância de atividade física para o desenvolvimento motor, cognitivo e socioemocionais de crianças e adolescentes", "Trabalho com famílias e crítica ao familismo" e "Desenvolvimento Positivo de Jovens (DPJ). Habilidades para a vida"

As inscrições presenciais já estão esgotadas. Estão abertas apenas as inscrições para participação online do evento. Clique aqui e saiba como se inscrever.