EEFFTO - UFMG

Cruzeiro e UFMG realizarão seletiva de atletismo em Belo Horizonte

04/03/2024

Parceria com o Instituto Palestra Itália faz o clube voltar ao cenário dos esportes especializados

O Cruzeiroem parceria com o Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (CTE/UFMG) e o Instituto Palestra Itália (Ipita), realizará uma seletiva para escolher jovens atletas que integrarão as equipes do projeto “Corridas, Saltos, Lançamentos e Superação”. O evento ocorrerá no próximo domingo (10/3), das 8h30 às 12h, em Belo Horizonte.

Conforme o clube, para participar, é preciso ter entre 12 e 20 anos e ter efetuado inscrição online até às 18h desta sexta-feira (8/3). As avaliações serão realizadas na sede do CTE/UFMG, localizada na avenida Alfredo Camarate, 617, bairro São Luiz – próximo ao Mineirão.

Os participantes deverão levar documento oficial com foto. É recomendado que ele esteja alimentado e trajado para a prática esportiva (camisa, short ou calça adequada, camiseta e tênis). É proibido o uso de chuteiras.

A prova

O processo seletivo será feito pelo tetratlo: corrida de 40 metros; salto em distância; lançamento de pelota; e corrida de resistência (600 a 1.000 metros), conforme a idade do participante.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!