EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Cruzeiro retoma projeto de atletismo e recruta atletas

08/03/2024

O Cruzeiro retomou, após cinco anos de inatividade, o recrutamento de atletas de atletismo. Em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube permite inscrições para o processo seletivo até a noite desta sexta-feira (8), às 18h (de Brasília).

Siga o

e receba as principais notícias do dia no seu celular

De acordo com o Cruzeiro, serão aceitas inscrições de pessoas entre 12 e 20 anos. O formulário online pode ser preenchido

Segundo o Cruzeiro, as seletivas vão ocorrer no domingo (10), às 8h30 (de Brasília), no Centro de Treinamento Esportivo (CTE), da UFMG, na Avenida Alfredo Camarate, no bairro São Luiz, próximo ao Mineirão.

A seleção de atletas será feita conforme a metodologia do tetratlo. Os corredores passarão por quatro provas: uma corrida de 40 metros, salto em distância, lançamento de pelota e corrida de resistência (600 à 1000m), de acordo com a idade do participante.

No ato da inscrição, é necessário apresentar o documento oficial com foto do participante.

A recomendação da UFMG é que os atletas estejam alimentados e com trajes adequados para prática de atividades físicas, como shorts, calça de agasalho, camiseta e tênis. Chuteiras não serão permitidas.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.