EEFFTO - UFMG

UFMG abre câmpus para projetos de integração com a comunidade neste fim de semana

25/09/2015

Projetos 'Tô de boa, tô no câmpus' e 'Domingo no Câmpus' têm programação variada entre a manhã de sábado e o fim da tarde de domingo. Confira Os portões da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) serão abertos a toda a população neste sábado e domingo, para projetos com muita música, esporte e diversão. No sábado, das 14h às 17h, acontece mais uma edição do 'Tô de boa, tô no câmpus', no gramado da Escola de Música. No dia seguinte, a programação da terceira edição do 'Domingo no Câmpus' começa às 8h. Ambos os eventos ocorrem na Pampulha. O projeto 'Tô de boa, tô no câmpus' é organizado pelo PET Educação Física e Lazer e pelo Centro Esportivo Universitário (CEU). A programação inclui partidas de futebol, vôlei, peteca, rugby, badminton, frisbee, cabo de guerra e handsabonete, além de slackline, acupuntura e artesanato. Já o 'Domingo no Câmpus' conta com shows de música infantil, samba, pop, rock e rap apresentados por grupos vinculados a programas da Rádio UFMG Educativa, que completou 10 anos de fundação neste mês. Os portões ficarão abertos até as 16h. Das 10h às 15h, na Praça de Serviços, haverá apresentações. Segundo a UFMG, com os projetos, "a universidade recebe a comunidade para confraternização e lazer". Haverá venda de comidas e bebidas não alcoólicas, mas a organização do evento sugere que as pessoas levem seu lanche. O público que for ao câmpus Pampulha no domingo também contará com banheiros químicos. Confira a programação para o domingo Os shows serão realizados na arena da Praça de Serviços, a partir das 10h. Toda a programação será transmitida ao vivo pela Rádio UFMG, que pode ser ouvida na frequência 104,5 ou pela internet. 10h- O grupo Serelepe, de música para crianças, ligado à Escola de Belas-Artes da Universidade, vai abrir a jornada musical. Em seguida, Bobô da Cuíca e Carlinhos Visual vão tocar samba. A dupla apresenta um programa diário na Rádio UFMG Educativa, na hora do almoço. 12h- A terceira atração do domingo, ao meio-dia, será a banda de pop autoral Djalma não Entende de Política, formada por alunos do curso de Comunicação Social da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) e um dos grupos “adotados” pela UFMG Educativa. 13h- Será a vez do programa Hora rap, sob responsabilidade do Coletivo Dinamite. 14h- Para terminar, a partir das 14h, a banda TremBemDitos vai representar o programa 'A hora do dinossauro'.

Confira a notícia: