EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Por que fazer especialização na UFMG?

1) Certificado com a chancela da UFMG, considerada umas das três maiores e melhores universidades do Brasil, não somente em graduação, mas também pela excelência em pesquisa e pós-graduação.

2) A UFMG mantém acordos internacionais e convênios com várias instituições e universidades em todo o mundo. Isso facilita o intercâmbio de professores e alunos que se destacam nos seus referidos cursos.

3) O corpo docente do Curso de Especialização em Fisioterapia da UFMG é composto por professores acadêmica e clinicamente qualificados, sendo em grande parte doutores com produção científica em revistas internacionais conceituadas, e, alguns, pesquisadores de renome internacional.

4) O Curso de Fisioterapia da UFMG possui laboratórios de pesquisa estruturada em nível de excelência, o que garante a publicação de artigos em periódicos nacionais e internacionais, bem como a criação de patentes diversas.

5) A Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, instituição a que pertence o Curso de Especialização em Fisioterapia da UFMG, possui espaços próprios (Centro de Excelência Esportiva, Centro de Treinamento Olímpico) que aliados a outros espaços conveniados ou pertencentes à UFMG (Hospital Risoleta Neves, Hospital das Clínicas), aumentam e enriquecem a visão prática, bem como as relações interdisciplinares.

6) Os professores do Curso de Especialização em Fisioterapia da UFMG, na sua grande maioria, pertencem ao quadro de pesquisadores da UFMG e também ministram aulas e orientam alunos de pós-graduação stricto sensuem nível de mestrado e doutorado. É uma ótima oportunidade de você se aproximar das linhas de pesquisa e dos laboratórios.

7) Muitos dos nossos ex-alunos estão alocados em outras escolas e instituições, como professores ou como fisioterapeutas. Exemplos: PUC-Minas, UNIBH, Newton Paiva, Hospital Odilon Behrens, Hospital das Clínicas, Hospital Risoleta Neves, Minas Tênis Clube, América Futebol Clube, Cruzeiro Esporte Clube, Clube Atlético Mineiro, Hospital Vera Cruz, e outros.

8) O Curso de Especialização em Fisioterapia da UFMG disponibiliza 10% do total de vagas para bolsistas que são classificados de acordo com os critérios da própria UFMG.

9) A conclusão do curso de Especialização em Fisioterapia da UFMG além de enriquecer seu currículo e te tornar diferenciado frente ao mercado poderá contar como créditos num programa de pós graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado).

10) Para a área Esportiva, o curso mantêm convênio com o Minas Tênis Clube para estágio profissional, nos moldes de residência, oportunidade única para o enriquecimento curricular por se tratar de um dos maiores e mais bem estruturados clubes esportivos do Brasil e do mundo.