Centro de Treinamento Esportivo da UFMG faz nova peneirada para o atletismo | EEFFTO - UFMG

Centro de Treinamento Esportivo da UFMG faz nova peneirada para o atletismo

14/03/2017 | 13:40

No próximo dia 18 de março, o Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE) da UFMG, vai promover mais uma seleção de talentos para formação da equipe de atletismo. Os testes acontecem a partir das 9h e vão até 12h. Podem participar jovens de ambos os sexos, que tiverem entre 12 e 18 anos, com ou sem experiência no atletismo. Os escolhidos farão parte do time do Centro e poderão treinar sem custos em um sistema de treinamento que visa a formação de atletas de alto rendimento. A seleção será feita através de quatro competições: corrida de velocidade, salto em distância, lançamento de pelota e corrida de resistência.

Os selecionados poderão atuar em diferentes modalidades de atletismo. De acordo com o supervisor de atletismo do CTE e professor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Leszek  Szmuchrowski, as pessoas escolhidas passarão por um período de treinamento de iniciação, onde serão percebidas as potencialidades de cada uma para, posteriormente, serem encaminhadas aos técnicos das especialidades.

“Nós fazemos ao menos uma peneirada por semestre. Os interessados que forem selecionado têm a oportunidade de praticar atletismo dentro de suas áreas de interesse, com os melhores treinadores que temos no CTE”, completou Leszek.

Leszek Szmuchrowski, supervisor de atletismo do CTE e professor da EEFFTO

A peneirada acontece na oportunidade em que esportistas da seleção polonesa de atletismo estão em período de treinamento no CTE. Para participar da peneirada basta que os interessados compareçam ao CTE (Av. Alfredo Camarate, 617 - São Luiz, Belo Horizonte - MG) no horário de início da seletiva.

A expectativa é de receber mais de 200 jovens e dividi-los em grupos por idade, nível técnico e modalidade. Os selecionados serão atendidos por uma equipe multidisciplinar relacionada ao treinamento esportivo, como profissionais da educação física, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos, além de contarem com uma estrutura física de alto padrão. Desta maneira, o CTE busca estabelecer a excelência na formação, desde a base até o alto rendimento, na preparação e desenvolvimento de atletas mineiros.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3409-3340 ou pelo e-mail tetratlo@gmail.com

CTE

O Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE) da UFMG é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O local se propõe a ser uma referência no treinamento esportivo de alto rendimento em Minas Gerais e tem como diretriz a política integrada de desenvolvimento técnico-científico de atletas, treinadores e graduandos dos diversos cursos, professores e integrantes da equipe multidisciplinar da área de esporte e saúde.

O CTE é constituído de uma pista de atletismo e um parque aquático, que são classificados como estruturas de altíssimo padrão. Ainda está prevista a construção de um pavilhão de esportes coletivos, ginásticas e lutas.