Assessoria de Comunicação da EEFFTO recebe inscrições de voluntários | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Assessoria de Comunicação da EEFFTO recebe inscrições de voluntários

11/02/2022 | 18:14

Por Fabiano Guieiro

 

O Programa Assessoria de Comunicação da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) está com inscrições abertas, entre os dias 11 e 24 de fevereiro, para a seleção de voluntários.

Os candidatos devem estar regularmente matriculados em Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda e poder se dedicar entre 8h e 20h semanais. O processo de seleção compreende a análise do currículo, prova escrita e entrevista.

A Assessoria de Comunicação se comprometerá, enquanto o candidato selecionado estiver dentro do programa de voluntariado, a promover aprendizados referentes à rotina de uma assessoria de comunicação institucional. São elas: Abordagem e entrevista (abordagem de diferentes tipos de fontes, relacionamento com a imprensa, comportamento e postura profissional em coberturas, diferentes tipos de entrevista);Texto e Fotografia (produção, edição e revisão de textos jornalísticos – notas, matérias, releases e conteúdo web), (enquadramento, iluminação e fotometria nível básico). ;Edição: foto e vídeo (edição nível básico no photoshop e adobe premiere), (captação de imagens em vídeo)

Esse tipo de rotina e as tarefas possibilitam ao voluntário vivenciar as dinâmicas presentes no  mercado de trabalho que são extremamente diferentes das acadêmicas). Além disso, o voluntário vai adquirir experiência curricular, certificação  oficial  por  tempo  de  contribuição, portfólio de trabalhos, contato com a imprensa de Belo  Horizonte e um novo círculo de fontes.

Para se inscrever basta enviar o currículo para o e-mail comunicaeeffto@gmail.com ou pessoalmente na sala da Assessoria de Comunicação, no terceiro andar da EEFFTO, de 13h às 17h.

Para mais informações entre em contato pelo telefone da Assessoria: (31) 3409-2339.

SAiba mais sobre o edital.