EEFFTO - UFMG

• 24/09/2024 | 08:40

PROGRAMA ENVELHECIMENTO ATIVO SELECIONA VOLUNTÁRIAS(OS)

Poderão se inscrever, estudantes com ou sem experiência, dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Danças e áreas afins da UFMG e demais faculdades. As inscrições estão abertas no período de 23/09/2024 a 11/10/2024.

• 23/09/2024 | 08:23

Seleção de bolsista para Estágio no Programa Envelhecimento Ativo da EEFFTO

Entre 17 e 23 de setembro de 2024, estarão abertas as inscrições para uma vaga de estágio não obrigatório no Programa Envelhecimento Ativo (PEA) da EEFFTO-UFMG. O estágio, com carga de 20 horas semanais, exige que a/o candidata/o seja estudante de cursos como Arquivologia, Biblioteconomia, ou áreas afins, e esteja matriculado. As atividades incluem atendimento ao público, apoio em relatórios e participação em reuniões. A bolsa mensal é de R$ 700,00 e o estágio tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogado. A seleção ocorrerá em duas etapas: análise de currículo e entrevista, nos dias 24 e 25 de setembro.

• 23/09/2024 | 08:10

Conheça o projeto Oficina de Esportes | Ginástica Artística

O projeto "Oficina de Esportes | Ginástica Artística" da UFMG, coordenado pelo professor Dr. Márcio Mário Vieira, oferece aulas de ginástica artística para crianças, adolescentes, adultos e idosos há oito anos. Com foco em habilidades acrobáticas e participação em competições, como a Copa Mayra Avruch, o projeto já atendeu cerca de 10 mil pessoas. As aulas ocorrem de segunda a sábado, com horários variados, e as inscrições estão abertas sem pré-requisitos, incluindo a possibilidade de bolsas de estudo. Além das habilidades atléticas, o projeto promove valores como disciplina e trabalho em equipe, contribuindo para o desenvolvimento social dos participantes.

• 20/09/2024 | 13:27

Confira a programação da Recepção de Calouros da EEFFTO

A recepção de calouras/os dos cursos de graduação em Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional acontecerá dia 24 de setembro às 9h no Auditório Principal da EEFFTO. Confirma a programação.

• 19/09/2024 | 15:32

Sistema de busca integrada otimiza as pesquisas no site da Biblioteca Universitária

Em uma interface única, a comunidade acadêmica da UFMG consegue fazer buscas simultâneas em várias bases de dados. Confira a matéria completa.

• 17/09/2024 | 15:35

COLAÇÃO DE GRAU 2024/1

• 10/09/2024 | 17:21

Encontro com o Professor Ricardo Ahualli aconteceu na EEFFTO nesta terça-feira

A ação, organizada pelo Grupo de Estudos de Sociologia, Pedagogia do Esporte e do Lazer (GESPEL) e do Centro Esportivo Universitário (CEU) sob a coordenação da Profa. Dra. Ana Cláudia Porfírio Couto e do Prof. Dr. Luciano Pereira da Silva, dá início aos trabalhos do XVIII Encontro Internacional Científico OTIUM e do III Colóquio Interdisciplinar em Estudos do Lazer, que começam a partir de quarta-feira na EEFFTO.

• 09/09/2024 | 09:27

NATALIA FRANCO, EGRESSA DO CURSO DE FISIOTERAPIA, FOI AGRACIADA COM A MEDALHA DE HONRA DA UFMG

Outorgada a cada quatro anos, a Medalha de Honra é atribuída a ex-alunos que ofereceram contribuições particularmente relevantes à sociedade e à Universidade e se tornaram referências nas áreas em que atuam. A cerimônia de entrega das medalhas foi realizada na noite desta quinta-feira (05/09).

• 06/09/2024 | 11:52

CTE é o primeiro espaço em Belo Horizonte a contar com co-geração de energia por microturbinas

O início do processo de instalação das microturbinas está previsto para dezembro de 2024. As microturbinas possibilitarão ao CTE a geração de energia térmica e elétrica. A energia elétrica gerada poderá ser distribuída para outras unidades, como a própria EEFFTO e o Centro de Esportes Universitário

• 06/09/2024 | 10:47