EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Produção Científica

  • Producción de Conocimiento en Ocio, Recreación y Tiempo Libre en América Latina

    Referência: FERNANDEZ, J. F. T.; BEDOYA, V. A. M.; GERLERO, J.; BESTARD, P.; LAZZAROTTI FILHO, A.; DIAS, Cleber; PAZ, E.; CONDE, L.; MARTINEZ, E.; ALTUVE, E.; REYES, A.. Producción de Conocimiento en Ocio, Recreación y Tiempo Libre en América Latina. Licere (Centro de Estudos de Lazer e Recreação. Online), v. 17, p. 192-221, 2014. 

  • Programa Escola da Família: El Currículum de Los Ejes del Deporte y de La Cultura y La Relaciión con el Ócio

    Referência:

    Capítulo de Livro: ALVES, C. ; ISAYAMA, H. F. Programa Escola da Família: El Currículum de Los Ejes del Deporte y de La Cultura y La Relaciión con el Ócio. In: Jaime Cuenca; Ruth Ahedo. (Org.). Efectos Sociales del Ocio y Las Industrias Creativas y Culturales: Una Mirada desde Diversos Ámbitos, Colectivos y Contextos. 1ed.Bilbao: Universidad de Deusto, 2016, v. 1, p. 197-216.

  • Programa institucional de bolsa de iniciação à docência na UFOP: ações, limites e desafios na formação inicial de professores

    Referência: ROSA, M.C. (Org.); MATOS, D. A. S. (Org.). Programa institucional de bolsa de iniciação à docência na UFOP: ações, limites e desafios na formação inicial de professores. 1. ed. Jundiaí: Paco, 2014. v. 1. 228p . 

  • Programas de Saúde e Socorros Urgentes

    Referência: BRITO, C.M.D.; LIMA, F. V.. Programas de Saúde e Socorros Urgentes. 1. ed. Batatais: Claretiano, 2013. 166p.

  • Projeto brincar e contar: a terapia ocupacional na atenção básica em saúde

    Referência: ALCÂNTARA, Débora Barbosa; BRITO, Cristiane Miryam Drumond de. Projeto brincar e contar: a terapia ocupacional na atenção básica em saúde. Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCar, v. 20, p. 455-461, 2012.

  • Projeto de estímulo à docência na UFOP: reflexões sobre a formação de professores de Educação Física

    Capítulo do livro "Formação de Professores: retalhos de saberes", de Marco Antônio Leandro Barzano e Maria de Lourdes Haywanon Santos Araújo.

    Referência: ROSA, M.C. ; ROCHA, L. F. R. da . Projeto de estímulo à docência na UFOP: reflexões sobre a formação de professores de Educação Física. In: BARZANO, Marco Antônio Leandro; ARAUJO, Maria de Lourdes Haywanon Santos. (Org.). Formação de Professores: retalhos de saberes. 1ed.Feria de Santa: UEFS Editora, 2011, v.p. 269-292. 

  • Quando a morte ronda os campos: futebol e genocídio em Ruanda

    Referência:

    CORNELSEN, E. L.. Quando a morte ronda os campos: futebol e genocídio em Ruanda. ALETRIA (UFMG), v. 26, p. 175-194, 2016.

  • Quatro pontos para reflexão sobre a iniciação científica

    Referência: SOUZA, L. K.. Quatro pontos para reflexão sobre a iniciação científica. DOI:10.5007/1984-8951.2011v12n101p219. Cadernos de Pesquisa Interdisciplinar em Ciências Humanas (Online), v. 12, p. 219-236, 2011. 

  • Raymond Williams: um crítico radical da cultura

    Capítulo do livro "Nas dobras de Clio: história social e história da educação", de Ilka Mesquita, Rosana Carvalho e Luciano Mendes Faria Filho.

    Referência: TABORDA DE OLIVEIRA, M. A.. Raymond Williams: um crítico radical da cultura. In: Ilka Mesquita; Rosana Carvalho; Luciano Mendes Faria Filho. (Org.). Nas dobras de Clio: história social e história da educação. 1ed.Belo Horizonte: Mazza Edições, 2014, v. 1, p. 103-121.

  • Referenciais teórico-metodológicos nas pesquisas em história da educação: para uma história das relações entre sensibilidades, tempo livre e formação

    Referência: TABORDA DE OLIVEIRA, M. A.; OSCAR, L. C. B.. Referenciais teórico-metodológicos nas pesquisas em história da educação: para uma história das relações entre sensibilidades, tempo livre e formação. Esboços (UFSC), v. 21, p. 171-193, 2014.