Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999). É professora da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Terapia Ocupacional, com ênfase em formação profissional e estudos sobre a relação pessoa/ocupação/contexto. Doutora em Ciências da Reabilitação pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (1987), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007). Atualmente é professora adjunta do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Terapia Ocupacional, com ênfase em Terapia do Membro Superior, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologia de assistência, órteses, materiais, avaliação, compósitos, função e disfunção.
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Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal do Paraná (2006), especialização em Saúde Pública pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2008) e Mestrado em Biociências e Saúde, com ênfase em políticas de saúde, pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2013).
Graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003) e mestre (2006) e doutora em Ciências da Reabilitação (2011) pela mesma universidade. Professora Adjunta do curso de graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Terapia Ocupacional, docência e pesquisa, com ênfase em Desenvolvimento Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: transtornos de aprendizagem, transtorno do desenvolvimento da coordenação, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, avaliação do desenvolvimento e desempenho infantil, integração sensorial
Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de São Carlos (2004). É mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública/Fundação Oswaldo Cruz (2007). Possui Residência em Saúde da Família e Comunidade pela Universidade Federal de São Carlos (2009) sendo Espelialista em Terapia Ocupacional na Saúde da Família pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (2012). Tem experiência no campo da Saúde Coletiva e no campo da Economia Solidaria. Atualmente, é docente do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
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Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993), mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontificia Universidade Católica de SP (1999) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontificia Universidade Católica de São Paulo (2004). Foi docente titular desde 1999 a 2006 na Universidade do Vale do Paraíba em São José dos Campos e desde 2001 a 2006 no Centro Universitário Monte Serrat em Santos. No ano de 2006 à 2011 atuou como docente adjunta da Universidade Federal de São Carlos, com projetos de extensão e pesquisa que faz um interface entre processos criativos de artista, cultura e Terapia Ocupacional. Também possui projetos de pesquisa em saúde mental e na atenção básica de saúde. Atuou como Docente-Preceptora da Residência Multiprofissional em Saúde da Familia e Comunidade da UFSCar. Atualmente está vinculada como Docente Associada junto ao Depatamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG, Docente do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar de Estudos do Lazer, pesquisadora do CRR-MG.
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Professor Adjunto do Departamento de Terapia Ocupacional e do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Ocupação da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais (EEFFTO/UFMG). Terapeuta Ocupacional graduado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), doutor e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP/UFES), especialista em Orientação e Mobilidade pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Possui experiência nas áreas de atenção à pessoa com deficiência, seus familiares e cuidadores, no âmbito das políticas de Saúde, Educação e Assistência Social. Tem interesse em pesquisa nos seguintes tópicos: instrumentos de avaliação, psicometria, processos de funcionalidade e incapacidade humana, ocupação e desenvolvimento humano, deficiências, reabilitação, tecnologia assistiva, participação de cuidadores e familiares, interação humano-animal, e intervenções assistidas por animais.
Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de Minas Gerais (1988) e mestrado em Engenharia de Produção - Concentração Ergonomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995). Atualmente é professora assistente da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Reabilitação Física e Saúde do Trabalhador.
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Iza de Faria-Fortini é Terapeuta Ocupacional, Doutora em Ciências da Reabilitação pela UFMG. Possui mestrado em Ciências da Reabilitação (UFMG), especialização em Reabilitação Neuropsicológica (USP) e especialização em Terapia Ocupacional ? ênfase em gerontologia (UFMG). Atualmente, é professora adjunta no Departamento de Terapia Ocupacional da UFMG e pesquisadora do NEUROGroup (UFMG). Atuou como terapeuta ocupacional do Hospital das Clínicas/UFMG/Filial EBSERH (2015/17), professora assistente na Faculdade de Minas (2011/14), professora substituta no Departamento de Terapia Ocupacional da UFMG (2013/14) e professora assistente na Universidade FUMEC (2008/11). Tem experiência na área de Terapia Ocupacional, com ênfase em reabilitação neurológica do adulto e idoso, atuando principalmente nos processos de avaliação e intervenção funcional de adultos e idosos. (Texto informado pelo autor)