Inscrições podem ser realizadas até o dia 03 de julho de 2024.
A visita aconteceu nesta segunda-feira (24/06) na EFFTTO. As e os estudantes conheceram o Laboratório de Análise do Movimento e o Laboratório de Estudos e Pesquisa em Esportes de Combate.
A equipe participou do Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica, e em seguida, do Campeonato Sul-Americano da modalidade. Ao todo, o grupo conquistou oito medalhas de ouro e uma de bronze
As inscrições podem ser realizadas de 24 de junho a 12 de julho de 2024.
As estudantes Hiane Silva e Paula Gomes, do curso de Fisioterapia da EEFFTO, conquistaram o 2º lugar do Prêmio Primícias - Edição 2023, idealizado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª regional - MG (CREFITO-4 MG). Além dos três trabalhos premiados, a CREFITO também concedeu uma certificação a sete trabalhos que disputaram a premiação. Nessa certificação, mais um trabalho da EEFFTO teve sua excelência reconhecida pela equipe do Prêmio, o trabalho da estudante 5º Acsa Soares Santos que conquistou o 5º lugar. A cerimônia de entrega dos prêmios e certificados aconteceu na sede do Conselho, no dia 06 de junho, em Belo Horizonte.
A 23ª edição do Domingo no Campus acontecerá no dia 09 de junho, de 9h às 13h, e conta diversas ações da EEFFTO e de outras unidades da UFMG. As atividades são gratuitas para a comunidade interna e externa da UFMG
Os eventos acontecerão na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional nos dias 11,12 e 13 de setembro de 2024. As inscrições para participar já estão abertas e estudantes da graduação podem se inscrever gratuitamente.
Em maio, Izabela participou do Mundial de atletismo paralímpico em Kobe, no Japão. Nessa competição conquistou a medalha de bronze na modalidade Lançamento de Disco!
O projeto Ginástica Artística da UFMG completa 30 anos de existência em 2024. Para comemorar a existência dessa ação, a equipe do projeto organizou o Festival de Celebração, que acontecerá no dia 08 de junho (sábado) a partir das 16h no Teatro da FUNDAC, localizado no bairro Lagoinha.
O professor Admir, que foi um dos 266 expositores do FIQBH, lançou uma revista em quadrinhos intitulada "Enquadrando a Docência: histórias de professores/as de Educação Física", que é um dos produtos de seu estágio de pós-doutorado realizado na Universidade Federal de São Paulo, no programa de Pós-Graduação em Letras, sob a supervisão do professor Paulo Eduardo Ramos.