EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Produção Científica

  • Educando a sensibilidadea Puericultura como alicerce da moral e do trabalho na Escola Maternal da Sociedade de Socorro aos Necessitados (Curitiba, 1928-1944)

    Referência: TURINA, Keli Fernanda Rucco; TABORDA DE OLIVEIRA, M. A.. Educando a sensibilidade: a Puericultura como aliecerce da moral e do trabalho na Escola Maternal da Sociedade de Socorro aos Necessitados (Curitiba, 1928-1944). Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso), v. 11, p. 863-884, 2011. 

  • Efeitos da terapia morfoanalítica e da terapia da mão na qualidade de vida e funcionalidade em mulheres com artrite reumatóide

    Referência: PONTES, M.A; BRITO, Cristiane Miryam Drumond de; CRUZ, D. M. C.; FERRIGNO, Iracema S. V.. Efeitos da terapia morfoanalítica e da terapia da mão na qualidade de vida e funcionalidade em mulheres com artrite reumatóide. Fisioterapia Brasil, v. 13, p. 125-130, 2012.

  • El ocio en el pensamiento social brasileño

    Referência: DIAS, Cleber. El ocio en el pensamiento social brasileño. Educacion Fisica y Deporte, v. 31, p. 963-972, 2012. 

  • El ocio y el turismo en l os artículos publicados en revistas académicas de turismo

    Referência: FARIA, J. A. S.; GOMES, Christianne L.. El ocio y el turismo en l os artículos publicados en revistas académicas de turismo. Estudios y Perspectivas en Turismo (En Línea), v. 22, p. 875-892, 2013.

  • El ocio y la recreación en las sociedades latino americanas actuales

    Referência: GOMES, Christianne L.. El ocio y la recreación en las sociedades latino americanas actuales. Polis (Santiago. en Línea), v. 13, p. 9905, 2014.

  • Em favor do cotidiano: lazer e políticas culturais em Goiânia

    Referência: DIAS, Cleber. Em favor do cotidiano: lazer e políticas culturais em Goiânia. 1. ed. Goiânia: Editora da PUC-GO, 2011. 140p.

  • Em nome da modernidade: uma educação multifacetada, uma cidade transmutada, um sujeito inventado (Montes Claros, 1889-1926)

    Capítulo do livro "Histórias da Educação", de Andrea Moreno e Mônica Yumi Jinzenji.

    Referência: SILVA, L. P.; MORENO, A.. Em nome da modernidade: uma educação multifacetada, uma cidade transmutada, um sujeito inventado (Montes Claros, 1889-1926). In: Andrea Moreno; Mônica Yumi Jinzenji. (Org.). Histórias da Educação. 1ed. Belo Horizonte: Paco, 2013, v. 2, p. 47-62. 

  • Em torno da imagem e da memória

    Referência:

    CORNELSEN, E. L.; VIEIRA, E. M. A. (Org.) ; QUIJADA, Gonzalo Leiva (Org.) . Em torno da imagem e da memória. 1. ed. Rio de Janeiro: Jaguatirica, 2016. v. 1. 272p.

  • Emergência histórica do lazer no Brasil

    Capítulo do livro "Produção de conhecimento em estudos do lazer", de Hélder Ferreira Isayama e Marcus Aurélio Taborda de Oliveira.

    Referência: DIAS, Cleber. Emergência histórica do lazer no Brasil. In: Helder Ferreira Isayama; Marcus Aurelio Taborda de Oliveira. (Org.). Produção de conhecimento em estudos do lazer. 1 ed. Belo Horizonte: Ed. da UFMG, 2014, v.p. 49-64. 

  • Engaging moral agency for human rights: Outlooks from the Global South

    Referência: MALLEY-MORRISON, K.; CAPUTI, R.; GUTOWSKI, E.; CAMPBELL, T.; ESTUAR, M. R. E.; AKHURST, J.; DALLEY, M. P.; SOUZA, L. K.; DESOUZA, E.; JAAFAR, J.; MCCARTHY, S.; PURI, E.; RAJ, N.; SCRUGGS, N.; SHAH, D.; STEVENS, M.. Engaging moral agency for human rights: Outlooks from the Global South.. Peace and Conflict: Journal of Peace Psychology, v. 21, p. 68-88, 2015.